Enquanto o mundo gira lá fora, nós podemos sentar aqui pra um “dedinho de prosa” e pra ouvir uma boa música também. É assim que você se sente quando participa do Café Filosófico, principalmente no encontro que aconteceu no último sábado, 17 de setembro, quando a cidade estava vivendo o agito do Nicoloco.
Com o tema Educação, o encontro contou com a participação das professoras Maria Adalgisa Albuquerque, da Escola Effie Rolfs, e Maria das Graças Floresta, do Departamento de Educação da UFV.
Além do Duo de Violões com os músicos Marcelo Schitine e Júlio Satyro, outro ponto alto do evento foi a participação da platéia que utilizou bem o microfone aberto para trazer diversos questionamentos e reflexões sobre o Enem e a situação precária das escolas públicas da cidade, por exemplo.
“O microfone aberto existe pra quebrar essa idéia de aula, de palestra. O público tem que vocalizar o que o aflige que vão desde problemas que eles identificam na realidade cotidiana até dúvidas que eles possam tirar com os convidados.”
Diogo Tourino de Sousa – coordenador do Café Filosófico