quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Não quer entrar para tomar uma xícara de café?


Enquanto o mundo gira lá fora, nós podemos sentar aqui pra um “dedinho de prosa” e pra ouvir uma boa música também. É assim que você se sente quando participa do Café Filosófico, principalmente no encontro que aconteceu no último sábado, 17 de setembro, quando a cidade estava vivendo o agito do Nicoloco.



Com o tema Educação, o encontro contou com a participação das professoras Maria Adalgisa Albuquerque, da Escola Effie Rolfs, e Maria das Graças Floresta, do Departamento de Educação da UFV.

Além do Duo de Violões com os músicos Marcelo Schitine e Júlio Satyro, outro ponto alto do evento foi a participação da platéia que utilizou bem o microfone aberto para trazer diversos questionamentos e reflexões sobre o Enem e a situação precária das escolas públicas da cidade, por exemplo.



O microfone aberto existe pra quebrar essa idéia de aula, de palestra. O público tem que vocalizar o que o aflige que vão desde problemas que eles identificam na realidade cotidiana até dúvidas que eles possam tirar com os convidados.
               Diogo Tourino de Sousa – coordenador do Café Filosófico





A professora Maria Adalgisa acredita que uma das principais conclusões da noite é que “apesar das campanhas políticas que falam sobre Educação, na verdade, essa não é uma prioridade do Governo”, afirmou.

Enquanto Isloanne Araújo, que estava na platéia pela terceira vez, ressaltou a importância do debate entre pessoas com experiências tão diferentes.
                                       

A idéia do Café Filosófico é muito boa porque você cria um ambiente descontraído, mais informal mas com um conteúdo acadêmico maravilhoso. Pessoas de diferentes áreas, fora do campus da UFV, dentro da cidade, no sábado a noite.                                                       
                                     Professora Maria das Graças Floresta



Depois do bate-papo, aconteceu a apresentação do Duo de Violões. Você pode conferir um trecho no vídeo.




Os músicos Marcelo Schitine e Júlio Satyro são formados na Bituca - Universidade de Música Popular e começaram a tocar juntos, em Viçosa, recentemente. Em breve você saberá mais sobre o trabalho dessa dupla aqui no blog.

Com o tema Cultura, o próximo Café Filosófico será no sábado, 24 de setembro às 18h. O encontro  acontece na Casa Arthur Bernardes e a entrada é gratuita.



                                                                                        Por Wanessa Marinho.

Um comentário:

  1. Excelente post Wanessa.
    Não posso falar muito, o caFé é FODA!
    Parabéns pelo blog!
    Abraços

    www.barbazulblog.blogspot.com

    ResponderExcluir