sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Quinto em primeiro!



Como anunciado em nosso último post, a banda viçosense O Quinto levou a melhor no Festival de Bandas Nico Lopes. As apresentações convincentes do grupo em dois dias do evento demonstraram que, além de bem-executar covers de clássicos do rock, O Quinto também possui um primoroso repertório de canções próprias recheadas de originalidade. Com isso, o grupo vai participar do (imperdível!) show de encerramento da Nico Lopes neste sábado (12) às 20h no Espaço Aberto de Eventos da UFV, ocasião em que também haverá apresentação da banda Nação Zumbi.

Velha conhecida de shows no Galpão, O Quinto foi criada em 2008 pelos músicos e estudantes Guilherme Castro (o Dodô - baixo e vocais) e Renan Barcelos (bateria). Após diferentes formações, o grupo hoje conta com, além de Dodô e Renan, os integrantes Vinícius de Paula (o Peba - guitarra e vocais), Diogo Moreira (guitarra e vocais), e o recém-integrado Nando Vasconcelos (percussão), que chegou para completar o característico som da banda.


Influenciados pelos compassos de Beatles, Mutantes e Sá & Guarabyra, a Banda a partir de agora pretende dar mais espaço ao seu próprio trabalho por meio de músicas como O Início e Sobre Velhos Pensamentos (veja a seguir).

O Arte Com Música registrou os músicos ensaiando e bateu um papo sobre o início e as atuais perspectivas d'O Quinto. Confira no vídeo:





2 comentários:

  1. Ótimo vídeo!!
    E a cobertura do Nico Lopes??

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post,
    o áudio do ensaio estava excelente, e os músicos, a gente já sabe, são geniais.

    Contudo, acho que o vídeo fica pedindo algo mais na edição.
    Falta um pouco de cuidado na iluminação do ambiente e eu faria uns cortes em uns trechos da fala do guitarrista também.

    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir