sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Meu canto não posso parar

Na terça-feira (25) teve início o Festival de Bandas Nico Lopes 2011 - uma realização do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFV) e do Estúdio Horizontes.

Thomas Medeiros, mais conhecido como Bulldog, abriu a noite com um discurso de boas vindas ao público e às bandas, mais especificamente.

Bulldog


"...Subam nesse palco e sejam plenos, sejam artistas! Vocês não são apenas tocadores de música, vocês tem uma alma diferente!..."







Para compor a mesa do júri foram convidados Felipe Xavier, Suzana Dias, Eder Valente, Luciano Silva (Cocó) e Jeane Doucas.




A primeira a se apresentar foi a banda de pagode Poder e Sedução que já é “veterana” deste Festival.

Poder e Sedução

"A Poder e Sedução trouxe ao festival de bandas uma diversidade musical típica da musicalidade brasileira. Além de muita técnica e qualidade de som, a banda, com sua presença de palco, transitou com muita qualidade entre as músicas já conhecidas e as autorais." Ygor Sas (Coletivo 103)




Encerrando a participação de maneira bem descontraída, uma característica do vocalista Juninho, a banda tocou a música “chiclete” do momento “Ai se eu te pego”.



UM BANDA

Em seguida, foi a vez da UM BANDA. Embora estivessem se apresentando pela primeira vez, mostraram personalidade e surpreenderam o público.



A UM BANDA apresentou um som de primeira e, mostrando o seu diferencial, com Cauê Bret no violino e Lucas Lima na guitarra, atraiu uma atenção especial da platéia.



Foi a vencedora da noite, no quesito voto popular, com 75 votos.*






A terceira apresentação foi a do Clube do Boldo.

Clube do Boldo

Inscrita pela primeira vez no Festival, mas tocando juntos há um ano, a banda inovou com a participação de Heitor Filpi no saxofone.




Convenceram os jurados, animaram o público, ganharam a noite e se classificaram pra final de bandas que acontece na sexta-feira!




Por último, mas não menos importante, subiu ao palco a banda 4:20. Com carisma de sobra, agradaram o público que cantou junto a maior parte do show.

4:20




A música Conversa de Botas Batidas, da banda Los Hermanos, foi um ponto forte da interação da banda com a platéia.




Após o anúncio da banda vencedora da noite, Lucio de Souza, guitarrista do Clube do Boldo, agradeceu afirmando:


"Só de conseguirmos reunir essa galera toda, na terça-feira, valorizando as bandas independentes, com trabalhos próprios, já é uma vitória pra arte e pra cultura."










A banda vencedora do Festival Nico Lopes deste ano ganhará a produção de um cd demo contendo 3 faixas. O cd será gravado no Estúdio Horizontes com a produção de Thomas Bulldog que, no áudio abaixo, conta pra você quais são os critérios de avaliação das bandas.






Os problemas que ocorreram, durante a noite, com a aparelhagem de som (infelizmente são uma realidade na nossa cidade) não diminuíram em nada o brilho da apresentação das bandas. A noite foi maravilhosa! Esse Festival de Bandas prometeu e está cumprindo!


Os vídeos super legais que você viu neste post foram gravados e editados por Cristiano Foca.




*A banda com mais votos do público, durante o festival, também se classifica para a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário