sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Faz o que tu queres pois é tudo da lei

Comparecer a um evento onde só se apresentam bandas com músicas autorais e desconhecidas, na sua maioria, é um caso a se pensar. Geralmente nós gostamos de cantar junto com as bandas ou relembrar os bons momentos que determinada música traz. Um evento como esse pode ser um fiasco. "Aqui não toca Raul" foi uma grata surpresa e uma pena para quem perdeu!

Pontos para o Coletivo 103, que teve a iniciativa de organizar esse encontro, e para as bandas que toparam participar!

Olho Nu

A banda Olho Nu que vem ganhando destaque em festas na cidade (encerrou o show do Raimundos, por exemplo) teve a missão de ser a primeira a se apresentar. Começamos bem.

Clique em "Continue lendo" para conferir o vídeo da música “Inverno” e as apresentações das outras bandas.








Em seguida, foi a vez da banda High Five, a única com participação feminina: no vocal e no baixo.


High Five


A banda pop rock conseguiu emocionar até aqueles que não são fãs do estilo.

 
Carla Sceno
O destaque vai para a doçura da vocalista Carla Sceno e para o entrosamento da banda, como um todo, que apresentou um som de qualidade!






 
                                         

Infelizmente, no vídeo que gravamos, os instrumentos abafaram o vocal, por esse motivo, você pode conferir aqui a versão em cd da música “Não tente me entender”.






O grupo NV Rap foi a terceira apresentação. Os caras de Nova Viçosa, ganhadores de festivais de bandas na UFV, mostraram que rap não é só protesto!

NV Rap



Nos momentos de descontração, o público dançou e cantou junto. E foi ao som do NV Rap que aconteceu a apresentação de break dance.


Uma das músicas mais famosas, “Quebrada Cabulosa”, não poderia faltar no repertório.






A banda A Ponta quebrou as “regras” e trouxe no seu repertório, além das músicas autorais, o som de Raul Seixas - Socieda Alternativa.



Infelizmente, por motivos pessoais, os integrantes da banda pediram que o seu show não fosse registrado.


Para encerrar, foi a vez de O Quinto – a banda costuma tocar The Beatles, Sá e GuarabyraMutantes e já é bem conceituada na cidade.



No Aqui não toca Raul provou que vem investindo no rock autoral. Iniciou o show tocando “Sobre velhos pensamentos”




A música “Início” também fez parte da apresentação e O Quinto mostrou que manda bem não apenas como banda cover. O público aprovou!




Na platéia estiveram presentes músicos de outras bandas que, apesar de não tocarem no evento, vieram prestigiar os amigos. Geraldão, da banda Pura Água, é um exemplo.


"A galera do Coletivo 103 está agitando Viçosa com propostas de alto teor cultural. Mais do que uma festa com cinco bandas da cidade, abriram espaço para a produção autoral que foi sem dúvida uma inovação. Não posso deixar de ressaltar que por conta do evento nem dormi à noite, por felicidade e por ansiedade em cair nessa praia do autoral que incentivada pelos coletivos que circulam o Brasil torna-se mais viável de se concretizar."
                                      Geraldão (Geraldo Andrade) - jornalista e músico



  Daniel Froes conta pra gente quais sãos o próximos eventos que o Coletivo 103 está organizando.




         As imagens do post foram feitas pela Equipe Arte Com Música

3 comentários:

  1. Legal, obrigada pelo prestígio no evento, galera!! E aí, que tal adicionar o festival de bandas Nico Lopes e os eventos do Coletivo 103 na Agenda Cultural? Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra moçada das bandas e pro povo do blog! Duas iniciativas de valorização do pessoal local, dos talentos e da arte de quebrada! O Brasil tá vivendo um momento bacana, de Primavera das Periferias e de mídias alternativas!

    ResponderExcluir
  3. Massa d+. Ta super a Materia! Vlws ai Wanessa!
    Aqui teria como vc upar no youtube a primeira entrada da apresentação de break na hora do show do NV RAP?

    Guilherme Antônio - Coletivo 103, Psychonautas e BSE Crew

    PAZ!

    ResponderExcluir